Escolher a bomba de calor traz vantagens claras para hotéis e hospitais, pois ao ser combinada com um sistema de armazenamento adequado, essa tecnologia proporciona economias notáveis. A estratégia de adotar bombas de calor em estabelecimentos como hotéis e hospitais é altamente justificada pelos hábitos de consumo nesses locais.
Nesses estabelecimentos, o uso de água quente frequentemente aumenta pela manhã e à noite, quando as pessoas tomam banho. A integração de bombas de calor com sistemas de armazenamento eficazes pode gerar resultados impressionantes pois esta tecnologia possui altíssima eficiência, com capacidade para recuperar a reserva de água quente entre os picos de consumo. A Rede Meliá, por exemplo, definiu a bomba de calor o método padrão de aquecimento de água em seus hotéis, usando um sistema a gás como backup. Essa abordagem zerou a conta de gás durante meses com temperaturas mais amenas, trazendo uma economia significativa.
Portanto, a escolha de bombas de calor em hotéis, hospitais e até condomínios é vantajosa graças aos padrões de consumo e à eficiência na recuperação de energia, contribuindo para economia substancial e uma abordagem sustentável, para o seu bolso e para o planeta.